Nada dito aqui deve ser levado a sério. Deve ser levado ao forno por 30min. Não se sinta culpado ao não servir, eu também não sirvo pra nada. Blog melhor visualizado em resolução 1680x1050 pixels, em monitor SAMSUNG de 22 polegadas e sob efeito de psicotrópicos. O blog é ruim e os posts mais novos não vão pro topo. O limite de caracteres nessa mensagem é 500, então sobrou espaço: vendo monza 83.

Susto

Já não lembro de quando comecei a passar as noites acordado. As madrugadas inteiras, geralmente lendo algo que não quero deixar pra ler depois, assistindo algo que não quero deixar pra assistir depois ou acabando um trabalho que fui deixando pra acabar depois. Lembro que quando era novo, tinha medo de que ladrões entrassem na casa e me encontrassem acordado - meu entendimento era de que ladrões entrariam em silêncio e sairiam sem levar meu videogame se eu estivesse dormindo.

De qualquer modo, acostumando-se a passar as noites em claro também se acostuma ao silêncio. Pessoas dormindo fazem menos barulho, via de regra - a exceção sendo aqueles que retumbam pelas vias nasais. Na madrugada menos carros passam na rua, menos pessoas fazem obras no prédio em construção, menos cultos evangélicos deturpam a escala dos decibéis, menos vizinhos brigam no andar de cima. E é mais fácil estudar.

Numa noite, só eu acordado passando férias na casa dos meus pais, um barulho terrível acordou a todos (e me fez perder a partida quase ganha de Age of Empires II). Terrível, mesmo, como vizinhos próximos brigando com um culto evangélico que constrói um prédio na rua utilizando partes de carros em movimento. E outras símiles mais apropriadas, talvez.

Naquela noite percebi que meus pais, cachorro, irmão e outros residentes ficaram alertas mais rápido do que eu - que estava acordado. Em menos de um minuto, já tinham lanternas nas mãos, botas nos pés, escondido os ossos (o cachorro) e saído exploração afora. E eu, que já estava desperto quando tudo começou, ainda tentando entender o que estava acontecendo.

No final das contas era só uma máquina de lavar. Ela foi deixada funcionando durante a noite e pulava com o peso da centrifugação, uma forma de protesto por horas extras injustas que as máquinas já adotaram, apesar da falta de avanços no campo da inteligência artificial que levem ao esperado apocalipse robô.

Com a constatação de que as pessoas que dormem ficam mais fácil e rapidamente preparadas para lidarem com o perigo, consegui desenvolver minha inovadora técnica de assaltar apenas residências em que só há pessoas acordadas de madrugada. E esse é o segredo do meu sucesso na carreira criminosa, que me permite financiar meus estudos para a construção de robôs assassinos; além de comprar livros, filmes e jogos para passar as horas em que não estou entrando na sua casa e levando o seu videogame.