Seis Graus e Separação
Todos devem conhecer a teoria que diz que quaisquer duas pessoas no planeta estão ligadas por até - no máximo - seis níveis de separação. Você conhece alguém que conhece alguém... que conhece o Papa. Qual Papa? Presumivelmente o atual, mas acho que vale pra qualquer pessoa viva. Não sei, não fui eu que inventei essa teoria.
Nesta grandiosa República da Sagrada Castidade moram diversas pessoas. Ênfase em diversas.
Um colega, e sua noiva, estão em processo de achar apartamento. Compreensivelmente (aqui é o Rio de Janeiro) é um processo demorado.
Parece que combinaram de ir dividir apartamento com a irmã da noiva do colega. Só que a busca por apartamento demorou tanto que o contrato de aluguel dela terminou - então ela passou a dormir na República também, provisoriamente.
E ela tem um namorado - que acho que oficialmente mora em outro lugar, mas acho que aqui é mais perto da vida diária dele, e ela já dorme numa cama (inflável) de casal, mesmo...
Aí, um dia, veio o irmão dele dormir também. E outro dia também. Não sei quão frequente, mas frequente o suficiente pra um dia se sentir em casa e trazer consigo um amigo.
Aí, pra você que está furiosamente desenhando um diagrama estilo Cem Anos de Solidão poder conferir se acertou, o amigo do irmão do namorado da irmã da noiva do meu colega se sentiu em casa pra ir lá abaixar o som do Cazuza.
O Cazuza mora aqui e não conhece o Papa.
Mas como ele também não conhece o amigo do irmão do namorado da irmã da noiva do colega que baixou seu som, estamos de olho pra ver se uma hora dessa o Sumo Pontífice da Igreja Católica Apostólica Romana não vai entrar aqui pra pedir pra gente parar com o barulho do Mario Kart.